Reitoria informa nova licitação sobre Plano de Saúde Suplementar para docentes e técnico-administrativos

Está em fase final de elaboração pela UFRGS o Edital de Pregão Eletrônico para a contratação de operadora de plano de saúde para prestação de serviço de saúde suplementar para docentes e técnico-administrativos. O trabalho está sendo realizado a partir do resultado da audiência pública com oito operadoras de planos de saúde em que foram identificados os entraves verificados nas licitações anteriores. Tendo em vista a importância da questão para a comunidade acadêmica, a Universidade obteve junto ao Ministério do Planejamento a exclusão da cobertura de exames periódicos nesse processo. O reitor Carlos Alexandre Netto recebeu a Adfurgs em audiência para informar que a realização da consulta está marcada para o dia 20 de maio próximo e que a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas está fazendo o possível para atender às necessidades dos servidores.
Alguns membros da Coordenação da Assurgs ficaram sabendo através do site da Universidade e estranharam o fato do Reitor convidar somente a Adufrgs para informar a nova proposta. Inclusive porque o Plano é uma conquista de todos os servidores que participaram da greve de 2007. 
Na última reunião com a Reitoria sobre este assunto foram convidados todos os interessados. Na segunda-feira (27) a Coordenação pretende avaliar a nova proposta da Reitoria.