Principais reivindicações não foram atendidas e GREVE da USP continua

Em uma das maiores assembleias realizadas, os funcionários da USP aprovaram a continuidade da greve, por unanimidade.

Dia 24/6 ocorreu uma nova negociação entre Sintusp e a reitoria, onde foram apresentadas várias propostas. Entretanto, as principais reivindicações não foram atendidas. Ficou agendada nova reunião para terça-feira, 30/6, às 10 horas, na reitoria, para continuidade da discussão da Pauta Específica.

Na segunda-feira, 29, haverá nova reunião entre Fórum das Seis (Fórum que congrega as entidades representativas de funcionários, estudantes e professores da USP, Unesp e Unicamp) e Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), às 13h30, na reitoria da USP. Às 14 horas, também em frente à reitoria, haverá o lançamento da Frente Ampla pela Democratização e Mudança do Estatuto da Universidade.

Os funcionários da USP têm nova assembleia agendada para terça-feira, às 10 horas, em frente à reitoria, onde permanecerão para acompanhamento da reunião e também para avaliar as propostas já apresentadas pela reitoria da USP e pelo Cruesp.

A assessoria de imprensa da reitoria da USP divulgou um comunicado,dia 24, sobre as propostas apresentadas pela reitora Suely Vilela, na reunião de pauta específica, com objetivo de confundir todos, pois, as propostas foram apresentadas com o título: Comunicado da Comissão da Reitoria sobre o acordo de término de greve. O Sintusp esclareceu que acordo de final de greve somente é discutido em final de greve.

Fonte Sintusp