Fasubra realizou uma das maiores plenárias da entidade

A Fasubra Sindical realizou neste final de semana, no auditório Dois Candangos, na Universidade de Brasília, uma das maiores Plenárias Estatutárias da Federação. A plenária contou com a presença de mais de 150 pessoas, sendo 130 delegados(as) credenciados(as), 37 entidades de base e uma entidade observadora.
Como delegados da Assufrgs participaram os companheiros Gilson Silva dos Santos, Luiz Francisco Martins Alves (Chiquinho), Michelle de Mello Meirelles e Fabiano Porto Rosa.

Na mesa de abertura do primeiro dia da Plenária, a Coordenação Geral da Fasubra Sindical, representando a Direção Nacional (DN), saudou e agradeceu aos participantes pela presença, afirmando muito trabalho e luta para a Categoria, nos próximos 2 anos, na busca de uma FASUBRA forte e unida.

Após a saudação foram iniciados os trabalhos com a apresentação dos Informes de Base, os Informes Nacionais e em seguida iniciou o debate do Plano de Lutas da Federação, após o XX CONFASUBRA.

Informes de Base
Os representantes da Assufrgs informaram a participação da entidade nas Conferências de Educação como organizadora da etapa estadual e na etapa de Porto Alegre. O problema da saúde suplementar em que ocorreram cinco licitações e ainda não se conseguiu contratar com uma operadora de saúde e a questão das práticas antisindicais com a transferência de local de trabalho  sem motivos de duas lideranças sindicais (o Padre e o Luisinho).

Informes Nacionais
A direção informou ao plenário sobre a da reunião que aconteceu com o governo na última semana, onde ficou acertado o cumprimento do acordo da Greve de 2007.  “O governo afirmou manter o compromisso com a categoria, apresentando entre os dias 18 e 21 de julho, um espelho da folha de pagamento, para o mês de agosto”.
Clique aqui e leia notícia

Reunião com o Governo
Além disso, foi marcada uma reunião com o governo para o dia 21 de julho. A Fasubra propôs que na reunião fossem discutidas as seguintes questões:
1. Posição oficial e atual do governo acerca do cumprimento do acordo de 2007.; 2. Negociação sobre os itens contidos no Acordo/2007: Anexo IV, Racionalização, Benefícios e aprimoramento da Carreira; 3. Lei Adicional de Plantão Hospitalar do Plantão Hospitalar e Auxílio à Saúde Suplementar.

Contua
Conforme aprovação que aconteceu na Panamá, no último mês, a FASUBRA representa o Brasil na Confederação dos Trabalhadores (as) das Universidades das Américas (Contua), na formação da Presidência com os Coordenadores Gerais da Federação (Léia de Souza Oliveira), na vice-presidência e (Rolando Malvásio Júnior), na secretaria.

Conferências
A Fasubra também orienta suas entidades de base a participar das etapas regionais, municipais e estaduais; para terem representatividade nas conferências nacionais como: Conferência de Educação, Conferência de Comunicação, Conferência da Saúde do Trabalhador, entre outras.

Após um amplo debate sobre o Plano de Lutas pós XX CONFASUBRA, ficou definido entre Plenário e Mesa, que a Direção Nacional (DN), estará encaminhando as resoluções discutidas, e também o calendário de atividades, com a data da próxima Plenária, ainda nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa Fasubra