Associação Brasileira de Rádios Comunitárias cria o Jornal dos Trabalhadres no Rio Grande do Sul

Clique aqui e ouça o primeiro boletim do Jornal dos Trabalhadores

Numa produção da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço-RS) em parceria com organizações de trabalhadores, começa a ser produzido o Jornal dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul.

Com a produção de três jornais semanais em audio para veiculação nas rádios comunitárias do estado, primeiramente para adaptação no mês de agosto e periodicamente a partir de setembro, o Jornal dos Trabalhadores passa a fazer parte da realidade das comunidades atendidas pelas Rádios Comunitárias.
Com o compromisso de levar informação verdadeira dando voz e vez aos trabalhadores históricamente excluídos pelo monopólio da comunicação, o Jornal dos Trabalhadores vai garantir ao povo do Rio Grande do Sul um jornalismo responsável que dê conta de mostar a realidade dos acontecimentos.

É neste sentido que a Abraço do Rio Grande do Sul incorpora a experiência já consolidada do Jornal dos Trabalhadores produzido Pela ABRAÇO no interior paulista e adapta à realidade gaúcha para, através da parceria com entidades representativas dos trabalhadores gaúchos, tornar este um importante instrumento de expressão da classe trabalhadora brasileira.

Na semana passada foi montado o estudio de produção do JT na sede estadual da Abraço-RS em santa Cruz do Sul que já abriga os trabalhos da equipe de produção formada pelos Jornalistas Daniel Hammes e Fernanda Almeida além dos Técnicos Salo Muller e Marcos Santiago.

Maiores informações pelo Sítio: www.abracors.org.br