Assufrgs apoia Ato Show, com o músico Daniel Drexler, sábado (22/8), “Pelo voto epistolar no Uruguai”

Ato Show
Com Daniel Drexler (autor da trilha sonora do filme Diário de Motocicleta)

"Orientales Siempre, Ciudadanos También! Decile Si Al Voto"
Sábado (22/8) – 20 horas
Teatro Dante Barone – Assembléia Legislativa do Estado
Praça da Matriz

Ingresso 1 Kg de alimento não perecível

O Conselho Consultivo é um organismo de participação direta dos cidadãos Uruguai@s e organizações que fazem parte da sociedade civil uruguaia em Porto Alegre e Região Metropolitana. Como finalidades o conselho tem; contribuir na organização da comunidade uruguaia residente nesta localidade, propor ações e apoiar políticas públicas que contribuam com a melhoria nas condições de vida d@s Uruguai@s tanto em território uruguaio como no exterior.

O que é o voto epistolar?

Juntamente com as eleições no Uruguay, em 25 de outubro deste ano, será feito plebiscito que visa garantir ao povo uruguaio residente no exterior o direito ao voto por carta.

Mais de quinhentos mil Uruguai@s residem nos mais diversos lugares do mundo e, como singelos embaixadores, afirmam a cultura oriental por onde passam.


“Para que a impunidade não seja patrimônio d@s uruguai@s”.

Também será realizado nesta ocasião, outro plebiscito importante não só para o país. O povo uruguaio será chamado a anular a lei de caducidade, lei segundo a qual os crimes cometidos durante a ditadura militar naquele país prescrevem. A lei de caducidade serve, nada mais que, para legitimar a impunidade daqueles que cometeram crimes respaldados por um estado igualmente criminoso.