Aposentados da Ufrgs e UFSCPA visitam mais membros do Consun para conquistar o reenquadramento

Clique aqui e veja mais votos das visitas

Os aposentados da Ufrgs na semana de 24 a 28 de agosto visitaram os diretores do Instituto de Letras e da Faculdade de Medicina e dois representantes docentes no Consun.

No instituto de Letras, a diretora Jane Tutikian foi muito receptiva e disse que estava com os aposentados no que for preciso e iria fazer de tudo para que eles conseguissem o reenquadramento.

No mesmo dia conversaram com os representantes dos docentes, o professor Luis Frederico Dick que também vai dar todo o apoio e falar com outros colegas. Muito atencioso relatou que tinha ouvido sobre este problema, mas com a visita entendeu bem o pleito dos aposentados.

Também foi conversado com a professora Jane Zoppas Ferreira que entendeu rapidamente o que os aposentados estavam fazendo e elogiou o bom trabalho. Disse que já ouviu comentários sobre o assunto e acha mais que justo. “Voces estão no caminho certo”, elogiou.




O diretor da Faculdade de Medicina, Mauro Antonio Czepielewski, disse que não existe isto de tirar o tempo de serviço e é totalmente a favor doa aposentados. Além de conversar bastante e mostrar que tem um ótimo conhecimento sobre os processos dos servidores dentro do Consun, pediu mais dois dossiês para entregar para o diretor do Hospital de Clínicas, Amarílio Macedo Neto e para o diretor do departamento de psiquiatria, Paulo Belmonte Abreu que também fazem parte do Consun. "Deixa que eu vou conversar com eles". Mauro lembrou da Salete Wigger do tempo em que era aluno da UFCSPA.


Reunião com representantes do Consun na UFCSPA

A mobilização na UFCSPA já está ocorrendo. Nesta semana a Assufrgs reuniu com os representantes dos técnicos Administrativos no Consun para explicar o problema do reenquadramento e também entregar os ofícios para os conselheiros e o dossiê com os pareceres das outras universidades que já conquistaram esta demanda. Muitos ficaram surpresos e entusiasmados com a possibilidade de rever esta injustiça. Foram relatados de alguns servidores que chegaram a perder cerca de R$ 500 por mês, por causa deste enquadramento.

As coordenadoras da Assufrgs, Salete Wiggers e Bernadete Mezenes coordenaram a reunião que ocorreu naquela universidade. Salete relatou que durante a semana encontrou com a Reitora e explicou o problema para ela. Salete informou que a Reitora não tinha conhecimento do assunto e ficou impressionada com esta situação. Bernadete fez um relato histórico de como ocorreu o enquadramento e as lutas que estão sendo travadas por outras universidades que já conseguiram o reenquadramento.

Após a reunião da quinta-feira (27/8) os presentes foram até a sala da Reitora e entregaram o dossiê, assim como já começara a distribuir para os outros membros do Consun. Como a universidade é num único espaço físico fica mais fácil de falar com os conselheiros.