Mudanças na Comunicação da Assufrgs começam no mês de aniversário

A partir do mês de setembro uma série de modificações irá ocorrer na comunicação da Assufrgs. Uma delas já está no ar que é o novo lay out da página na internet.

As propostas de modificações foram debatidas e sugeridas no seminário sobre Comunicação Sindical realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho, em Tramandaí, com o palestrante Vito Gianotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação e aprofundadas na reunião da coordenação com os coordenadores de imprensa e a assessoria de imprensa.

Em todas estas modificações a categoria está convocada a participar enviando sugestões, assuntos e fotos para serem abordados nos meios de comunicação da Assufrgs, pelos e-mail: imprensa@assufrgs.com.br ou secretaria@assufrgs.com.br

Boletim Semanal
A novidade será a introdução de cor na publicação que continuará no formato A3 com duas páginas
e circulará durante três semanas todas as terças-feiras.

Jornal Mensal
A partir da primeira semana de cada mês circulará o novo Jornal da Assufrgs em formato Tablóide, em papel Jornal e com 8 páginas, colorido. O Primeiro número circulará em outubro. A proposta do jornal é acompanhar a tendência das publicações atuais: muita informação visual: Fotos, Manchetes, Subtítulos, olhos, Box, retrancas, infográficos, textos curtos e ilustrativos.
O jornal deverá ter uma abrangência maior que simplesmente informar os assuntos da categoria. com 60% de informações da Categoria, 20% de informações gerais (cultura, lazer, meio ambiente, etc temas de interesse da categoria), 10% de informações de outros Estados e Países e
10% de informações sobre outras lutas dos trabalhadores. Todo este conteúdo distribuído em Editorias fixas.

Boletim eletrônico
A proposta do boletim eletrônico é circular duas vezes por semana vinculado a página da Assufrgs. Deve ter uns cinco assuntos, uma manchete, uma foto ou ilustração, um texto de cinco linhas e no final Leia Mais que remete para o texto completo na página. Circulação todas as terças e quintas-feiras.

Audiovisual mensal
Realização de um audiovisual por mês com temas pré-definidos para ser enviado aos associados por e-mail e colocado na página, no you tube, etc.
Vídeo com fotos, ou mesmo imagens em movimento, com trilha e poesias falando de um tema previamente definido. Neste primeiro mês o assunto será os 58 Anos de Assufrgs.

Programa de Áudio
Para rádio comunitária, página da internet, rádio da Universidade. Outro projeto em elaboração é um programa de rádio de 30 minutos com entrevistas, debates, notícias, etc, para incluir nas rádios comunitárias do eixo Viamão, Lomba do Pinheiro e Partenon, onde moram a maioria dos servidores da UFRGS.

Revista Assurgente
A Revista Assurgente continuará circulando com periodicidade trimestral. Tratando de temas mais abrangentes. Com reportagens, entrevistas e informações gerais e de interesse da categoria.