Coordenação Jurídica Informa que já foram ajuizadas 230 ações dos 3,17%

A Assessoria Jurídica informa que já foram ajuizadas execuções da ação dos 3,17% para cerca de 2000 servidores, num total de 230 ações.

Em algumas ações a UFRGS já foi citada e apresentou embargos à execução, contestando parte da pretensão e apresentando cálculos do que entende devido (incontroverso). Ao manifestar-se sobre os embargos à execução a Assessoria Jurídica já postula a expedição de requisições de pagamento destes valores incontroversos.

Diante disto e do andamento habitual das Varas Judiciais, estima-se que os primeiros pagamentos possam ser feitos no início do próximo ano, inclusive porque neste meio tempo há o recesso da Justiça (que vai de 19 de dezembro a 7 de janeiro). Na maioria das ações a UFRGS ainda não foi citada. Em algumas já foi citada e está em curso o seu prazo para embargos à execução.

O servidor que desejar poderá acessar o site da Justiça Federal – www.trf4.jus.br – e consultar sem necessidade do número do processo, pois há a possibilidade de consulta pelo nome ou pelo CPF, bastando buscar esta opção ao invés de “nº do processo”

como se vê abaixo: