Vice-Reitor da UFCSPA disse que vai encaminhar processo sobre reenquadramento

As coordenadoras da Assufrgs, Bernadete Menezes e Salete Wiggers foram recebidas na quinta-feira (3/9) pelo vice-Reitor, Cláudio Augusto Marroni e o pró-reitor de Administração, Eugênio Stein, na UFCSPA. 

Bernadete explicou a injustiça que ocorreu com os aposentados no enquadramento ao PCCTAE. A visita era para solicitar que fosse corrigida esta injustiça e a instância recursal era o Conselho Universitário das Instituições. A mobilização pelo reenquadramento é uma decisão nacional da Fasubra e está ocorrendo em várias universidades, inclusive na UFRGS.

O vice-reitor explicou que o procurador da UFCSPA já está analisando as questões legais e que assim que der o parecer irão desencadear o processo no Consun da forma mais adequada. “Não temos nada contra, se já tem um caminho estabelecido pelas outras universidade é por aí que nós vamos encaminhar. Podem considerar que nós temos boa vontade em encaminhar esta questão”, afirmou.

Durante a conversa também foi solicitada um espaço de convivência para os servidores. Foi relatado que está sendo criado um espaço de vivência no terraço da universidade, mas que um dos grandes problemas geral é a falta de espaços e salas para acomodar a todos os segmentos. “Nem os diretores de curso tem sala”, lamentou Marroni.

Continua mobilização na UFRGS

Na mobilização dos aposentados da UFRGS pelo reenquadramento faltam poucos membros do Consun para serem visitados. Da representação docente falta 12 professores, entre os discentes três alunos e as entidades da sociedade que fazem parte do Conselho. Dos diretores das unidades ainda faltam o ICTA e do Geociências.

 A Diretora da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, Maria Cristina Dias Lay, recebeu os aposentados na terça-feira (1/9) e concordou que foi uma injustiça o que ocorreu e disse que agora com o dossiê vai tomar mais conhecimento, mas já estava sabendo e tem conversado com outros diretores.