Manifestantes pedem saída de Coffy da relatoria da CPI da Corrupção

Estudantes e servidores públicos realizaram manifestação pelo impeachment da governadora Yeda Crusius e pelo afastamento do deputado Coffy Rodrigues da relatoria da CPI da Corrupção na Assembleia Legislativa. A concentração para a passeata, que se dirigiu ao Palácio Piratini, iniciou às 9h em frente ao Colégio Júlio de Castilhos, no bairro Azenha.

Foi estimada a participação de 2 mil pessoas, inclusive do interior do estado. A caminhada seguiu pelas avenidas João Pessoa, Salgado Filho e Borges de Medeiros. A concentração terminou na Rua Jeronimo Coelho e o ato público seguiu em frente ao Palácio Piratini. Logo após, os manifestantes percorrerram os andares da Assembleia Legisltiva repetindo palavras de ordem. Eles portavam cartazes e vestiam embalagens de papel que pediam o afastamento de Coffy e o impeachment da governadora.

Protesto no Laçador
Pela manhã, um protesto organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais encapuzou com a mesma embalagem a estátua do Laçador, próximo à Avenida Farrapos, na zona norte de Porto Alegre.

Outros monumentos foram alvo da campanha, como o Monumento ao Expedicionário, a estátua do poeta Mario Quintana na Praça da Alfândega e obras na esquina das avenidas Farrapos com Avenida Brasil e na Praça da Matriz.

Em Canoas, a estátua de Santos Dumont ganhou o capuz.