Assista ao vivo o seminário Regional Sul de Assuntos de Aposentadoria e Previdência

A TV Campus transmite no canal 15 da Net e no site http://200.18.45.6/web/cpdeventos/tvassufsm/

 

Confira também as fotos do 1º dia de Seminário.

A ASSUFSM, juntamente com a ASSUFRGS está promovendo, de quarta-feira (16) até sábado (19), o Seminário Regional Sul de Assuntos de Aposentadoria e Previdência no anfiteatro C da Química, prédio 18.
Participaram da abertura, autoridades sindicais, autoridades da Reitoria, da Câmara Municipal de Vereadores, representantes do DCE, professores e servidores técnico-administrativos em Educação de várias Instituições Federais de Ensino do país.

Pela manhã de quarta-feira foram debatidos os seguintes temas: Ações desenvolvidas pela Comissão Interna de Supervisão de Carreira (CIS) para o aprimoramento do PCCTAE com os palestrantes Genice César da Silva (coordenadora da CIS da UFSM) e Sílvio Corrêa (coordenador adjunto da CIS da UFRGS).

Na parte da tarde foi desenvolvido o tema: A lei 11.091 de 2005 e seus desdobramentos com os palestrantes Paulo Henrique Rodrigues dos Santos (coordenador geral da FASUBRA), Vera Miranda (Universidade Federal da Bahia) e Sílvio Corrêa (coordenador adjunto da CIS da UFRGS).

Após as apresentações, os participantes do seminário puderam questionar e debater os temas com os palestrantes.Os debates foram transmitidas pela Rádio Universidade e TV Campus.

De Porto Alegre, a Assufrgs enviou um ônibus com cerca de 40 servidores da Ufrgs e UFCSPA.

Transmissão ao vivo
A Rádio Universidade de Santa Maria 800 AM e a TV Campus vão transmitir ao vivo duas palestras do seminário. A primeira é “A lei 11.091/05 e seus desdobramentos”, que será realizada nesta quarta-feira, às 14h. A outra palestra será na sexta-feira, também às 14h. Ela intitula-se “Projetos de lei sobre as aposentadorias em tramitação no Congresso”.

A TV Campus transmite no canal 15 da Net e no site www.ufsm.br/tvcampus.

Veja abaixo a programação completa do seminário.

Dia 16 de setembro
8h30min – Credenciamento
10h – Abertura
11h – Ações desenvolvidas pela Comissão Interna de Supervisão da Carreira para aprimoramento do PCCTAE. Palestrantes: Genice César da Silva e Sílvio Roberto Ramos Corrêa
12h – Almoço
14h – A Lei 11.091/05 e seus desdobramentos. Palestrantes: Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, Vera Miranda e Sílvio Roberto Ramos Corrêa
16h – Café
16h30min – Debate
18h – Encerramento

Dia 17 de setembro
8h30min – Preparação para aposentadoria e qualidade de vida dos aposentados. Palestrante: professor José Francisco Dias (Juca)
10h – Café
10h30min – Debate
12h – Almoço
14h – Apresentação dos GTs Sintufsc, Assufrgs e Assufsm
16h – Café
16h30min – Debate
18h – Encerramento

Dia 18 de setembro
8h30min – A Reforma da Previdência, o servidor público e as alterações do Regional Previdenciário. Palestrantes: Wagner Advogados Associados, Rogério Viola Coelho
10h – Café
10h30min – Debate
12h – Almoço
14h – Projetos de Lei sobre as aposentadorias em tramitação no Congresso. Palestrantes: Sandra Feltrin e Daison Porta Nova
16h – Café
16h30min – Debate
18h – Encerramento

Dia 19 de setembro
8h30min – Passeio turístico pela Quarta Colônia (por adesão)
12h – Almoço na Quarta Colônia
15h30min – Encaminhamentos e encerramento
21h – Jantar Fandango (valor já incluso na inscrição). Local: Sede campestre da Assufsm

Fonte Assufsm