Iniciou a XI Feira da Economia Solidária no Largo Glênio Perez

A partir desta segunda-feira, dia 28, o Largo Glênio Peres abriga mais uma vez a Feira Estadual de Economia Popular Solidária, que está em sua 11ª edição.

A abertura oficial foi na terça-feira, dia 29, às 10 horas, com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores e entidades envolvidas. O horário da Feira será das 8h30 às 20h00, do dia 28 de setembro ao dia 02 de outubro e no dia 03 de outubro da 8h30 às 15 horas, quando será encerrada. Nesses seis dias, quem passar pelo centro de Porto Alegre, poderá visitar os 105 estandes com produtos de 227 grupos de empreendimentos econômicos solidários de aproximadamente 50 municípios gaúchos, que envolvem direta 3.000 e indiretamente 9.000 trabalhadores.

Na Feira serão encontrados os mais variados produtos, desde o artesanato, artigos de decoração, utilitários domésticos, roupas, alimentos da agricultura familiar e urbana. Os produtos são vendidos diretamente do produtor para o consumidor.

Nesta edição, além dos produtos, teremos apresentações artísticas acontecendo diariamente, e oficinas e palestras abertas ao público,sendo sugerido para a inscrição, levar um kg de alimento não perecível, que no final da feira será doado a uma ONG. Também teremos o espaço de informática, com acesso a internet e orientação da Casa Brasil/Moradia e Cidadania.

A 11ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária é composta por 16 entidades, como empreendimentos solidários, fóruns e órgãos públicos, sendo a comissão organizadora: Fóruns de EPS (Gaúcho, Metropolitano, Vale dos Sinos e Litoral Norte), Central de Empreendimentos de EPS, Rede ITCP Sul, Pastoral Operária, Fetraf-Sul, CAMP, Rede Estadual de Trocas Solidárias, Unisol, Cáritas, Avesol e CPT. Patuá Responsável, IMS/Marista, MTE/SENAES em parceira com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, a Petrobras, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério do Desenvolvimento Social são os patrocinadores desta edição.

A Feira conta com os seguintes apoiadores: Casa Brasil,Sindicato dos Metalúrgicos, Moradia e Cidadania,Cáritas/RS e Misereor, CPERS, Assembléia Legislativa, CEEE, Sicredi, Avesol, CAMP, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Porto Alegre, DMAE, DMLU, Procempa,Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RS, Fundação Luterana de Diaconia,

O quê: 11ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária
Quando: segunda-feira – 28 de setembro – 8h30 até 20h00, a feira segue até 03 de outubro.
Onde: Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público

Mais informações: Maribel Kauffmann – 5 1- 81004050 – 81127016 – feeps.rs@gmail.com – Marines Besson – 51 – 32721700 – 97125

Fonte portal CUT