Morreu neste domingo a cantora argentina Mercedes Sosa (La Negra)

As cinzas da cantora argentina Mercedes Sosa serão espalhadas em Tucumán (sua cidade natal), Mendoza e Buenos Aires. Fãs, com flores e cartas, e celebridades prestaram uma última homenagem à artista, que está sendo velada no Salão dos Passos Perdidos, na sede do Congresso Nacional argentino. As filas permaneceram imensas durante todo o domingo. Cristina e Néstor Kirchner, visivelmente emocionados, Shakira e Charly García também passaram por lá.

Segundo o site do jornal argentino La Nación, a família de "La Negra", como a Mercedes era conhecida, distribuiu a seguinte nota, na manhã de hoje: "Neste dia, informamos que a senhora Mercedes Sosa, a maior artista da Música Popular Latino-Americana, nos deixou".

Mercedes Sosa, 74 anos, faleceu neste domingo devido a problemas no fígado, rins e pulmões. Ela estava hospitalizada desde 18 de setembro em Buenos Aires. A artista deixou um grande legado de músicas folclóricas. Em 1965, gravou seu primeiro disco, "Canciones con Fundamento", juntamente com seu marido, Manuel Oscar Matus.

Fonte: Correio do Povo