Encontro de Comunicação da FASUBRA foi transmitido ao vivo

O Encontro das Coordenações e dos Profissionais de Comunicação das entidades de base, da FASUBRA Sindical aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, na Casa do Professor, na Universidade de Brasília. O evento contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre Coordenadores Sindicais, Direção Nacional e Profissionais de Comunicação de vários Estados do Brasil.

25 de outubro
No dia 25 de outubro no período da manhã, o palestrante, Henri Figueiredo, Jornalista e Assessor de Comunicação do SISEJUFE-RJ, editor da Revista IDEIAS, discursou sobre a Mídia impressa: Uma pauta para disputar a hegemonia.
Em seguida foi a vez do palestrante Vito Giannotti, representando o Núcleo Piratininga de Comunicação, da cidade do Rio de Janeiro, com o tema: Comunicação como Instrumento da Disputa de Classe.
Após as apresentações os participantes foram divididos em 3 grupos de trabalho, onde debateram e apontaram algumas dicas e idéias para a Assessoria de Imprensa (Ai) da FASUBRA Sindical.
A (AI) da FASUBRA Sindical estará disponibilizando este material nos próximos dias.

24 de outubro
No dia 24 de outubro, aconteceu a mesa de abertura que contou com a presença do Coordenador Geral, Paulo Henrique, dos Coordenadores de Comunicação, Rosane Barcelos e Sandro Pimentel. Após as apresentações, foi chamada a Jornalista da Federação, Raquel Carlucho, para explicar um pouco da visão da política de comunicação da FASUBRA, das técnicas, do trabalho realizado pela Assessoria de Imprensa da FASUBRA e também da Pasta de Comunicação.
Após a mesa de abertura iniciaram as palestras com Gustavo Barreto, do Núcleo Piratininga de Comunicação e Editor do Consciência.Net, com o tema Novas Mídias e possíveis e aplicações nos sindicatos. Em seguida, aconteceu a palestra com Henri Figueiredo, Jornalista do SISEJUFE-RJ, e editor da Revista IDEIAS, que abordou sobre Internet e suas interfaces, e também explicou sobre a diagramação e o perfil da Ideias em Revista.
No período da tarde a palestrante Sheila Tinoco, da Rádio Web, da Fenajufe, fez sua explanação sobre a atual política de Comunicação da FENAJUFE, e a conjuntura da administração da sua Federação. Além disso, foi feita uma parte de perguntas e respostas com os palestrantes e os participantes. Logo em seguida, iniciaram as apresentações das Assessorias de Comunicação das entidades de base da Federação.

OBJETIVO
O Encontro de Comunicação faz parte do Programa de Formação e Comunicação da FASUBRA Sindical, e tem como objetivo nivelar e aperfeiçoar a Comunicação Sindical da Federação e das entidades filiadas, a fim de se contrapor a grande mídia.