Fórum Regional das CIS das Universidades do Sul está ocorrendo em Tramandaí

clique aqui para ver mais fotos

O I Fórum Regional da Região Sul das Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) está ocorrendo de 4 a 6 de novembro, na cidade de Tramandaí, no auditório da Prefeitura. Com a presença dos membros das CIS das universidades da região sul, conta também com representantes de Amazonas, Alagoas, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

Na abertura estavam presentes o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Maurício Viegas, o coordenador da CIS, Silvio Corrêa, a Coordenadora da Assufrgs, Bernadete Menezes e a membro da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira pela Fasubra, Lucia Vinhas, a vice-coordenadora da CIS e organizadora do Evento, Eni Moreira Félix..

Na primeira palestra “Retrospectiva e panorama atual do ponto de vista legal – teve como palestrante o advogado da Assufrgs, Rogério Coelho e como mediador, Silvio Roberto Corrêa.

No segundo dia (5/11) também participaram a vice Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Vânia Cristina Santos Pereira, a Coordenadora de Concursos, Mobilidade e Acompanhamento, Débora Frederico Salles Lipp e com a Diretora da Divisão de Ingresso, Mobilidade e Acompanhamento da Universidade.

Os assuntos tratados foram :
Pela manhã foram tratadas as fases do enquadramento, recursos e seus desdobramentos
Programas do PDIC-Dificuldades de Implantação, Capacitação, Avaliação de Desempenho e Dimensionamento.
Durante a tarde foram debatidas a ascensão Funcional e a Racionalização de Cargos, Aposentadoria e o PCCTAE, a colega Ilse Sehn integrou a mesa

Na sexta-feira os participantes irão discutir as distorções e Problemas do PCCTAE, os Avanços e Encaminhamentos: Progressão por Capacitação e Incentivo à Qualificação. Após os debates no período da tarde está previsto o encerramento, por volta das 17h.