Árvore cai e machuca estudante no Campus Vale da Ufrgs

As rajadas de vento de mais de 100 km/h que antecederam a chuva de ontem em Porto Alegre causaram inúmeros estragos no Rio Grande do Sul, inclusive com o registro de seis mortos.

Aqui em Porto Alegres vários bairros foram atingidos. Na Ufrgs, em alguns campus houve falta de luz e algumas aulas foram suspensas pelos próprios professores, que combinaram com seus alunos .

No Campus Vale uma árvore caiu em cima de um aluno, próximo ao bar do Antônio. O aluno estava consciente e foi encaminhado para o hospital  segundo informou a técnica-administrativa Maria Antonieta Xavier.

O apagão no Campus durou das 12h45 às 16 horas. As chaminés das capelas do Instituto de Química foram atingidas pelas árvores, que carecem de podas, algumas áreas foram alagadas e muitos galhos de árvores caíram. “Fiquei impressionada com o RU que não tinha uma iluminação de emergência no Restaurante Universitário, somente colocaram aqueles liquinhos”, observou Antonieta.

A Prefeitura do Campus foi procurada para informar o que ocorreu, no entanto o Prefeito disse que só falaria com a autorização da Secretaria de Comunicação (Secom), procurada a Secom, só foi possível falar com a estagiária, que informou que em alguns campus houve falta de luz..