Reinstalada a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira na quinta-feira (3/12)

No dia 3 de dezembro, a FASUBRA Sindical, juntamente com a SINASEFE, ANDIFES e representantes do Ministério da Educação (MEC), além de representantes das Escolas Técnicas e CEFET’ reinstalaram a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC).

No início da reunião foi proposta pelos representantes do MEC, a metodologia dos trabalhos, com a seguinte pauta: a agenda para o ano de 2010, e a retomada dos Grupos de Trabalhos (GT’s) e a composição dos Comitês.

Logo em seguida foi aberta a discussão, ficando definido que a pauta a ser tratada naquela reunião seria: as questões emergenciais estratégicas, a retomada imediata dos GT’s Racionalização e Descrição de Cargos, Implementação, Regulamentação e Avaliação dos Recursos.

Esses grupos farão uma discussão preliminar sobre os recursos de enquadramento, regulamentação da Medida Provisória 431; em pontos como: o somatório de carga horária, em disciplinas isoladas para Mestrado e Doutorado, para posterior deliberação na CNSC.

Foi também discutida a necessidade de retomada do Anexo VI, conforme os percentuais de incentivo e sua nova configuração, entre outros pontos polêmicos.

Após alguns levantamentos ficou agendada que a próxima reunião se dará de 15 a 17 de dezembro de 2009, sendo que nos dias 15 e 16 serão para debate dos 3 GT’s, e no dia 17 a reunião da CNSC.

Participaram da reunião pela FASUBRA Sindical os representantes da CNSC: Cenira da Mata, Fátima dos Reis, José Almiram Rodrigues, Paulo Henrique dos Santos, Hilbert David, Vanda Lucas, Lúcia Vinhas, Vânia Gonçalves, além do Coordenador Emanuel Braz, como observador.

Fonte Fasubra