Observatório faz cobertura especial da Conferência Nacional de Comunicação

A etapa nacional da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) poderá ser acompanhada em detalhes através do Observatório do Direito à Comunicação. Durante os quatro dias de debates e plenárias, que acontecem em Brasília de 14 a 17 de dezembro, a equipe do site manterá um blog especialmente criado para a cobertura da Confecom. Também o microblog do Observatório no Twitter (http://twitter.com/diracom) estará dedicado à registrar o desenrolar das discussões nos grupos de trabalho e a atuação dos diferentes atores representados na conferência.

O blog Observatório na Confecom entra no ar na tarde do dia 14 e será atualizado duas vezes ao dia com o noticiário da etapa nacional. Além dos textos registrando e analisando os principais acontecimentos e debates do dia, o registro fotográfico da conferência terá destaque no blog. A transmissão online ao vivo da Confecom também poderá ser acompanhada através do endereço http://www.direitoacomunicacao.org.br/blogconfecom

Desde o início das articulações das organizações e movimentos sociais pela convocação da Conferência Nacional de Comunicação, o Observatório tem dado destaque à esta pauta. Uma editoria especial foi criada para reunir o noticiário, entrevistas e as análises feitas por diversos autores ao longo de mais de dois anos.

Na Biblioteca do Observatório , também podem ser encontrados os principais documentos oficiais relacionados à Confecom e as contribuições de diversas organizações aos debates.

Fonte: Redação – Observatório do Direito à Comunicação