Atenção para o fim do vale Gás a partir de 30 de janeiro

A Gás Cidade conforme ofício circular 01/2010 de 2 de janeiro, informou à Assufrgs que a partir de 2 de janeiro estará deixando de operar com "vale gas", assim sendo não mais comercializará o referido vale.

Os vales até então distribuidos serão devidamente entregues aos que adquiriram até o dia 30 de janeiro.

Esclarecimento

A comercialização do vale-gás é muito bem aceita nos vários estados brasileiros onde a estratégia vem sendo adotada. É uma modalidade de venda que beneficia o consumidor de forma segura e legal.

No entanto, a portaria 297 da ANP é clara e coloca a revenda de GLP como privativa de revendedoras autorizadas, o que valeria também para o ticket de vale-gás."Não importa o meio da venda".

Apesar de não vender o produto, propriamente dito, a Assufrgs adota o modelo de venda por "Vale-Gás". Além de não ter a autorização para a comercialização do GLP, a Assufrgs, não dispõe de espaço adequado para a atividade, item obrigatório determinado pela ANP.

Os estabelecimentos autuados podem receber multa de R$ 50 mil e um prazo de 15 dias para reclamar a penalidade.

A fiscalização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) declarou na imprensa que "a agência desconhece a existência do vale-gás".

Com informações da Associação Nacional de Entidades Representativas de Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (Fergas)