Mulheres criam o GT, vão participar do II Seminário da Fasubra e da Marcha de Mulheres

Na quarta-feira (3/3), no encontro que ocorreu no auditório da Assufrgs compareceram 34 servidoras para o lançamento do Gt Mulher. No evento também foram escolhidas 21 servidoras que irão participar do II Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora da Fasubra, nos dias 6 e 7, em São Paulo.

Durante o encontro na Assufrgs, a coordenadora Joana de Oliveira, fez um histórico da organização da Marcha Mundial das Mulheres e Bernadete Menezes destacou a luta das mulheres contra a submissão. "Desde o berço nós somos educadas para isto!", destacou usando como exemplo as brincadeiras de boneca e casinha. No final após a escolha da delegação ocorreu um coquetel.

Para Maria de Lourdes Ambrósio (lurdinha) a reunião foi boa e contou com um bom número de participantes.
No dia 14 de abril (quarta-feira), haverá nova reunião, às 14h, no auditório da Assufrgs e será escolhida a nova coordenação do GT. Já existem cinco pretendentes a Odeth, Salete, Margarete, Rosmari e Iria.

As representantes da Assufrgs:  Joana de Oliveira, Bernadete  Menezes, Schirley Funck Cassel, Antonieta Cossio Xavier, Salete Maria Wiggers, Maria de Lourdes Ambrosio, Fatima Teresinha de Borba Rosa, Eva Regina Barcelos Souza, Gladis Teresinha R. Almirante, Margarete Antunes de Lima, Alice Belmonte Priori, Rosaura Denise C. Ribas, Lizette Dias de Castro Miguens, Iria da Cunha Almerindo, Sonia Meri Fagunde, Odethe Theresinha Fortes da Silva, Dejanira Pinheiro Prates, Maria Laura Martins; Marina B de Freitas, Nara Francisca Silva da Costa e Andrea Aquino Ferreira

programação

II Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora da Fasubra

06 de março
Teatro Marcos Lindemberg – Rua Botucatu, 862 – UNIFESP
9h: credenciamento
10h: Abertura (representante ISP, representante das Correntes, além da Coordenação da Mulher Trabalhadora)
11h: Palestra: A origem da Opressão da Mulher –
14h: Teatro ou Vídeo sobre A mulher e trabalho
14h30min: A mulher no Mundo do Trabalho –
16h: Intervalo
16h30min: Debate

07 de março
Anfiteatro Lemos Torres – Rua Botucatu, 740 – UNIFESP
09h: A violência contra a mulher –
14h: A mulher na política e as pautas das mulheres no movimento sindical – debate
16h: Troca de experiências das entidades presentes e individuais, resgate e apresentação do material da FASUBRA sobre o assunto.

08 de março
10h – Marcha do Dia Internacional da Mulher