ALERTA AOS SERVIDORES que aguardam o pagamento de exercícios anteriores.

Para verificar se você está entre os cerca de 74 mil servidores que terão direito a receber pendências decorrentes de vantagens reconhecidas pela administração pública, o primeiro passo é acessar o site do Siapenet (www.siapenet.gov.br). O servidor precisa ser cadastrado no site e vai obter informações por meio da utilização de login pessoal e senha. Caso não seja cadastrado, é preciso fazer o cadastro. O site indica como proceder. De posse dos seus dados acesse ?Servidor ?Acompanhe os demais passos clicando em Leia mais.

No módulo ?Servidor?, preencha a identificação única solicitada pelo site. Nome do usuário cadastrado e senha obrigatória serão exigidos. Em seguida, clique em avançar. Ao lado esquerdo do site você lerá a opção ?Dados financeiros?. Ao abrir, aparecerão opções. Clique em ?Contracheque?. Em seguida escolha o tipo de folha. No caso dos servidores que buscam informações sobre exercícios anteriores, basta clicar em ?Suplementar 1º período?. Em seguida clique ?consultar?. Feito isso, o servidor poderá verificar se há folha suplementar para receber ou não. Em caso afirmativo, ele certamente está entre os cerca de 74 mil contemplados com o pagamento de exercícios anteriores.

Caso verifique que apesar de cumprir os critérios pré-estabelecidos pela portaria nº 2 o pagamento não foi efetuado pelo governo, os servidores devem comunicar à ASSUFRGS para que providências possam ser tomadas e ninguém seja prejudicado por qualquer equívoco que possa ocorrer no processo.