Estudantes da Ufrgs são esfaqueados em assalto na Capital

Trio de criminosos foi detido e um das vítimas ainda está internada

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) foram esfaqueados durante um assalto, no início da noite de terça-feria, na Travessa Setembrina, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Um trio abordou os três jovens com uma faca de açougueiro. As vítimas não reagiram, mas um deles, de 25 anos, foi esfaqueado no rosto e outra estudante, Josiele Machado Medeiros, de 18 anos, no peito. Ela também foi agredida a socos. Os criminosos roubaram celulares, carteiras e material escolar.

Um dos jovens contou que eles estavam saindo da faculdade e se direcionavam para o estacionamento quando foram abordados por trás pelos criminosos. Ele conseguiu se desvencilhar e correr. “O que me abordou segurou só minha a mochila e eu consegui me soltar, mas eles (os amigos) não conseguiram e foram esfaqueados”, disse.

O estudante agredido disse que falou para os bandidos que não tinha nada. Ele contou que recebeu uma gravata e quando caiu foi atingido pela faca no rosto. O jovem se soltou e foi para a avenida Osvaldo Aranha pedir socorro. “Foi só um susto, deu para ver que era um pessoal da rua. Nos pegaram de surpresa e acabaram machucando minha colega e perdi um bom pedaço de bochecha. Acho que passou e prenderam o pessoal, vamos ver o que acontece”, disse.

Outro estudante, de 22 anos, que passava pelo local, ajudou a socorrer as vítimas e acionou a Brigada Militar. Uma patrulha conseguiu deter os criminosos na avenida João Pessoa, em frente a Clínica Belém. Um deles, de 21 anos, tinha antecedentes por roubo, outro, de 18, estava em liberdade provisória. Junto com eles, foi apreendido um adolescente, de 15 anos.

A estudante está internada, em estado regular, na enfermaria do Hospital de Pronto Socorro da Capital, mas não corre risco de morte. A outra vítima já recebeu alta.

Fonte Correio do Povo