Mais de três mil Trabalhadores(as) em Defesa do Serviço Público contra o PL 549

Entidades de base da Fasubra Sindical de todo o Brasil participaram juntamente com (as) Trabalhadores (as) de todo o Serviço Público, da Marcha Unificada da Frente Parlamentar Contra o PLP 549/09, hoje, na Esplanada dos Ministérios. O Servidores das Universidades representavam cerca de 700 pessoas. Da Assufrgs viajaram 46 pessoas ontem (quarta-feira) e retornam quinta-feira..

Os participantes da Marcha em defesa do Serviço Público concentraram-se em frente à Catedral de Brasília, e em seguida os(as) Trabalhadores(as) marcharam até o Ministério do Planejamento (MPOG), onde realizaram um Ato Público, com diversas intervenções de representantes das Centrais Sindicais, e das entidades que representam os Servidores Públicos.

O Ato Público contou com a presença das entidades ligadas ao Serviço Público: Fasubra Sindical, Sinasefe, Condsef, Movimento Estudantil, Ande, Asfoc, Assibge, Sinait, Fenasps, Sinagências, Sindifisco Nacional, Confetam, Sindireceita, Unacom  Fenajufe. Além de vários Parlamentares das Centrais Sindicais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, (CTB), Coordenação Nacional de Lutas, (Conlutas) e a Intersindical.

A Marcha Unificada foi aprovada na plenária da Coordenação Nacional das entidades dos Servidores Federais (CNESF), e também foi aprovada pela Plenária Nacional da Fasubra Sindical, no mês de janeiro, para que suas entidades de base participassem da Marcha. O conjunto de entidades, abraçaram a proposta, neste momento de unidade para que seja derrotado este projeto, o qual destrói os serviços públicos e congela os salários por um período de 10 anos”.

PLP 549/09
O Projeto, de Lei 549/09 visa alterar a Lei de responsabilidade Fiscal e estabelecer limites com gastos de pessoal no Serviço Público num período de 10 anos, permitindo apenas a reposição da inflação ou de acordo com a taxa de crescimento do PIB.
Desta forma, os órgãos ficam impedidos de criar cargos e funções, realizar mudanças de carreiras e conceder reajustes ou adequar remuneração.

Com informações
Da Assessoria de Imprensa da FASUBRA Sindical