Apresentação do projeto de ampliação da Colônia de Férias de Garopaba gera polêmica

Na primeira reunião do Conselho de Delegados (30/06) foi apresentado pela coordenação de finanças da Assufrgs o projeto de ampliação da Colônia de férias em Garopaba, com a construção de 20 novos apartamentos e a revitalização da parte da frente dos prédios mais antigos.

Discussão e polêmica.
Alguns membros do Conselho Delegados demonstraram insatisfação e dúvidas em relação ao projeto. Foram levantados questionamentos em relação ao valor gasto pela Assufrgs no projeto, uma vez que a prioridade não seria a colônia de férias em Garopaba. Os novos delegados questionaram que o projeto não teria sido avisado à categoria, sendo aprovado e pago sem ter sido consultado o Conselho.

A ex-coordenadora, em licença, Bernadete Menezes, explicou que haviam três projetos e que foram discutidos e votados em chapa, sendo um aprovado, e explicou a possibilidade de mais famílias serem agraciadas pela Colônia se houvessem mais apartamentos.

A coordenadora de Finanças, Antonieta Xavier, ressaltou que é importante a aprovação da ampliação pelo excesso de pessoas num ambiente de férias, mas que mesmo sendo necessária deve ter sustentabilidade e ainda ressaltou a importância de dois projetos para que não seja mal empregado o dinheiro sendo que se trata de um financiamento pela Caixa Econômica Federal.

O coordenador geral da Assufrgs, José Luis Rockenbach (Neco), defendeu a construção e falou: “Temos que aprender com o passado, como foi com a compra da Sede Campestre. Temos que fazer tudo com calma para não gerar problemas’.

O coordenador do Conselho de Delegados, Luis Franciso Alves (Chiquinho), expressou a importância de recuperar as atas do dia da decisão para o projeto que fora votado segundo a coordenação de finanças.  “Vamos fazer de tudo para ficar mais claro, e a coordenação da Assufrgs explicar melhor’, já Antonieta ressaltou: ‘Primeiro vamos ver as atas e o dinheiro gasto e logo veremos com o engenheiro uma reunião que poderá ser em agosto ou setembro’, finalizou.

A coordenadora de Finanças, Schirlei Cassel, falou do acompanhamento árduo nas obras que se sucederam devido a tubulação de gás em Garopaba, sendo evitado um grave acidente.

Por fim, ficou decidido para o dia 21 de julho às 14h no Auditório da ex-Escola Técnica uma nova discussão e apresentação do projeto com valores já gastos e apresentação das atas de aprovação do projeto da Colônia de férias em Garopaba.