Feijoada de sábado (14/8) na sede campestre foi um sucesso

Clique aqui para ver mais fotos

O sábado (14/8) iniciou nublado, mas quando a feijoada feita pelo seu Mauro e a equipe da Assufrgs, Shirlei, Lourdinha, Gilson, Ismael, Júlio, Márcia e Carmem ficou pronta, o sol surgiu radiante para iluminar a sede campestre da Assufrgs, parecia que estava saudando as pessoas que chegavam para o almoço.


Para animar o almoço teve um show com Carlinos Santos cantando músicas da MPB, do Roberto Carlos e outras mais atuais. Cerca de 40 pessoas compareceram na sede campestre.


Para a pensionista, Sonia Meri e sua convidada Isabel, estava muito boa. “Mesmo com a minha dieta, comi duas vezes, estava tudo muito bom, maravilhosa”, relatou.


O aposentado, Augusto Araújo foi um dos primeiros a chegar, junto com sua esposa Maria e sua filha Neiva. “Estava muito bom, bastante carne, tinha tanta carne que quase não se via o feijão”, brincou.


O seu Mauro enquanto fazia os preparos finais revelou que o segredo da feijoada esta no modo de fazer o arroz.. “Tem que ser de forno para ficar soltinho. Eu coloco no fogão e quando a água começa a ferver eu mudo para o forno e deixo a agua secar”, contou. Outro detalhe importante foi refogar a couve na hora, um pouco antes das pessoas se servirem, tudo com o maior capricho.  Como da outra vez, a preparação iniciou na sexta-feira com o cozimento das carnes e do feijão. No sábado já estava tudo pronto, era so dar mais uma fervura, para pegar mais consistência.


A Assufrgs colocou um micro-ônibus que saiu do colégio Julio de Castilhos e passou pelo pórtico do Campus Vale para aqueles que se inscreveram. A feijoada estava muito boa e todos que participaram sairam satisfeitos. Parabéns para a equipe da organização!