Cobrança da FASUBRA surte efeito e Andifes manifesta apoio a Federação

A Andifes encampou a posição da Fasubra, já formalizada aos Ministérios do Planejamento da Educação e da Saúde, quanto a incorporação de representação da categoria dos trabalhadores em educação técnico-administrativos, nos conselhos consultivos e no conselho gestor, conforme exposto abaixo no ofício número 228.

Esta posição da Andifes, resultou da reunião da Fasubra realizada com aquela entidade, onde entre vários pontos, foi abordado a questão dos Hospitais Universitários.
No dia 12 a FASUBRA participará de evento no Conselho Nacional da Saúde, onde está pautado o tema do REHUF.

“Ofício Andifes nº 228 / 2010 Brasília, 4 de julho de 2010.

Senhor Ministro,

Dirijo-me a Vossa Excelência para informar que a Andifes constatou, na Portaria Interministerial nº 883 de 05 de julho de 2010, que regulamenta o Decreto nº 7.082 de 27 de janeiro de 2010, a ausência da categoria dos Trabalhadores em Educação Técnico-administrativos, nos espaços de discussão de implementação (Comitê Gestor e Comissão Consultiva) do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF).

No decorrer das últimas décadas, a FASUBRA sempre esteve à disposição para debater a temática dos Hospitais Universitários, considerando a sua complexidade e importância para o conjunto da sociedade brasileira visto que esses integram a Universidade, desenvolvendo as atividades de ensino, pesquisa e extensão, articulados à assistência integrada a rede do SUS.

Nesse sentido, sugerimos a Vossa Excelência a alteração da Portaria Interministerial nº 883 incluindo a representação dos (as) Trabalhadores (as) em Educação Técnico-administrativos, no Comitê Gestor em nível nacional, e nas Comissões Consultivas em nível local.

Respeitosamente,
Ministro Fernando Haddad
Ministério da Educação
Brasília – DF.
C/C: Ministro José Gomes Temporão – Ministério da Saúde.
Ministro Paulo Bernardo Silva – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.”