Reitoria entrega proposta de PDI (Livro Verde) para comunidade acadêmica


Foto Luis Henrique Silveira

Em duas cerimônias realizadas na quinta-feira (26/8), o reitor Carlos Alexandre Netto entregou a diversos setores da Universidade o Livro Verde, uma publicação de referência para a construção do primeiro Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRGS.

O Livro Verde foi elaborado por uma comissão presidida pelo vice-reitor Rui Vicente Oppermann, após diversas conferências com representantes de outras instituições de ensino. Toda a comunidade – interna e externa – está convidada a dar sua contribuição ao PDI a partir de amanhã, até o dia 8 de outubro, no site www.pdi.ufrgs.br onde estará disponível um formulário para preenchimento e ao qual será possível anexar arquivos.

Nessa página também haverá um fórum, biblioteca com legislação aplicada ao projeto e modelos de PDIs de outras instituições. Além disso, no dia 24 de setembro, será realizada uma audiência pública no Salão de Atos, que irá propiciar manifestações individuais ao vivo da comunidade, mediante inscrição prévia, e de setores da Universidade.

Todas as contribuições (do site e da audiência pública) serão consideradas como complemento. O Vice-reitor destacou a importância da participação da comunidade no projeto de reflexão que vai definir o rumo a ser tomado pela Universidade nos próximos cinco anos. Estavam presentes representantes da Associação dos Servidores (ASSUFRGS), Associação dos Docentes (ADUFRGS) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) e, na sequência, diretores de unidades.

Fotos: Cadinho Andrade.

Fonte Ufrgs