Assufrgs começa discussão com os técnicos-administrativos sobre PDI no Campus Vale



Clique aqui para ver mais fotos

A primeira reunião organizada pela Assufrgs para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional na Ufrgs ocorreu na quarta (8/9), no auditório do ILEA no Campus Vale. A próxima reunião está marcada para hoje (9/8), no auditório da Faculdade de Enfermagem, às 14h.

Apesar do pouco tempo para discutir o Livro Verde entregue pela Reitoria e disponível na página da Ufrgs, a Assufrgs está convocando os técnicos para elaborar propostas e emendas para contribuir com o processo, tendo em vista que é uma demanda há muito solicitada pela entidade, junto a administração da Ufrgs.

No entanto, na avaliação da coordenação da Assufrgs além do curto espaço de tempo, há lacunas neste processo. Na leitura e análise do livro verde, segundo o documento inicial elaborado pelos coordenadores da Assufrgs, Silvio Corrêa, Fabiano Porto, Igor Corrêa e o coordenador do Conselho de Delegados, Luiz Francisco Martins Alves (Chiquinho) não coloca de forma clara quais são as metas institucionais e/ou estratégias para os próximos cinco anos e o documento é uma carta de intenções com propostas genéricas e vagas.

Para contribuir com o livro verde a Assufrgs está tentando mobilizar a categoria para esta discussão e buscando subsídios na proposta de Universidade Cidadã, construída pela Fasubra. A reunião no Campus Vale foi muito importante por causa disto. Foram expostas algumas propostas construídas pela Assurfgs que serão encaminhadas e foram sugeridas novas propostas que serão agregadas.

Na avaliação da coordenação da Assufrgs um dos principais problemas se refere a questão da gestão democrática e na falta do reconhecimento da importância dos diferente atores que compõe a universidade, para mudar este quadro no mínimo teria que ter representação paritária em todas as instâncias, do Consun as unidades.

Clique abaixo para ver a proposta da:

Universidade Cidadã

Livro Verde