Assufrgs convida para coquetel de lançamento dos 60 anos da entidade e exposição fotográfica quarta (22/9)

Fundada em 20 de setembro de 1951, como centro de funcionários da URGS, a Assufrgs se aproxima dos seus sessenta anos de trajetória na defesa dos técnico-administrativos.


Ata de fundação da entidade em 20 de setembro de 1951

Protagonizou a conquista pela federalização da UFRGS nos anos cinqüenta, lutou pela redemocratização do país, realizou greves históricas nos anos oitenta, reconquistou o direito à sindicalização dos servidores públicos.

Enfrentou as políticas neoliberais de desmonte do serviço público dos anos noventa e reafirmou a valorização profissional, no século XXI, conquistando a partir da greve de 2004 um novo plano de carreira para os técnico-administrativos em educação.

Tendo em vista este momento de comemorações, a Assufrgs tem a honra de convidar a todos os trabalhadores da UFRGS, UFCSPA e IFRS Campus Porto Alegre, entidades sindicais e dos movimentos sociais, de juventude, bem como personalidades políticas que de alguma forma contribuíram em toda essa caminhada para participarem da Exposição de Fotos e Coquetel de Lançamento das atividades dos 60 anos da entidade, a realizar-se dia 22 de setembro, quarta-feira, às 19h, no Salão de Atos da UFRGS, Av. Paulo Gama, n.º 110

A Assufrgs quer marcar seu aniversário ao lado daqueles que são aliados na defesa da Universidade Pública e gratuita para todos, com valorização dos trabalhadores.

Este convite representa um reconhecimento de sua participação em nossa trajetória.

Sua presença é importantíssima para nós.

Atenciosamente

Coordenação da Assufrgs