Prêmio Congresso em Foco escolherá os melhores parlamentares de 2010

O Prêmio Congresso em Foco chega a sua quinta edição este ano. Para quem não conhece, trata-se de uma iniciativa do sítio jornalístico Congresso em Foco, dirigido pelo jornalista Sylvio Costa. De 6 de setembro a 31 de outubro, os internautas poderão escolher, entre alguns nomes já pré-selecionados por uma banca de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, os melhores parlamentares de 2010.

O Congresso em Foco estabelece alguns objetivos como os principais para indicar a importância de um trabalho eficiente por parte dos membros do Legislativo. Entre eles, está a valorização dos bons exemplos para incentivar a continuidade dessa conduta e indicar ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível, o estímulo da população à participação por meio do acompanhamento do trabalho dos parlamentares, a formação de eleitores mais conscientes e a derrubada de mitos relativos à política para combater teses autoritárias (como o fechamento do Congresso) ou cínicas (tipo “já que liberou geral, locupletemo-nos todos”).

Como participar?
Para participar da votação, basta visitar o Congresso em Foco e escolher seu deputado e senador. Diariamente, o site divulga as parciais dos resultados e é possível escolher quem se destacou nos quesitos como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Combate à corrupção e Defesa da Democracia. É mais uma oportunidade para trabalhadores e trabalhadoras participarem, divulgando e votando nos congressistas que realmente trabalham em prol de seus interesses.

Coordenação da Assufrgs, com informações do Portal Congresso em Foco