Muitas brincadeiras, brinquedos e gostosuras marcaram a Festa do Dia das Crianças da Assufrgs

Clique aqui para ver mais fotos

Fotos Luis Henrique Silveira

Fotos Celso Alves


A Festa do Dia das Crianças da Assufrgs este ano foi mais um momento de confraternização dos técnico-administrativos e suas famílias. Realizada no sábado (16/10) na sede Campestre, para as crianças teve muitos brinquedos, como piscina de bolinha, cama elástica, escorregador e cancha de futebol infláveis, além de todo o espaço da sede campestre. 

Este ano teve como novidade uma equipe de palhaços que organizaram diversas brincadeiras com as crianças.  Na chegada elas ganharam um saco de balas, bombons e pirulitos. Ao trocar os ingressos por um passaporte, elas tinham direito a pipoca, algodão doce, churros, cachorro quente, picolé, pastel e nega maluca.

A festa iniciou a tarde, mas várias servidores foram pela manhã e aproveitaram para fazer um churrasco, como no caso da técnica, lotada na marcenaria da subprefeitura da Faculdade de Veterinária, Aneci Vargas, que reuniu os filhos, filhas e netos. “Pegamos um lugar bem cedo, a gurizada aproveita, os pais ficam tranquilos e a diversão é saudável”, relatou. Aneci também participou da festa do ano passado e para o próximo ano, já está prevendo a presença de mais um netinho, que ainda está em gestação. 

O aposentado que trabalhava no instituto de Informática, Tomas Edson Ribeiro, aproveitou o ônibus que a Assufrgs colocou a disposição dos associados e participou com sua esposa, seus dois filhos, duas filhas e quatro netos. “A festa está ótima, todos os anos eu venho com as crianças”, relatou.

Encontramos a delegada aposentada, Dolores da Silva Vaz, que estava com seus cinco netos, três afilhados, a filha e o genro, o casal Cláudia e Wainer. “A festa está ótima. Avisei as colegas da Agrovet para elas virem e agora vou fazer mais propaganda para que participem nas próximas vezes”.

Apesar do tempo nublado a Festa do Dia das Crianças foi muito divertida e contou com a presença de mais de 250 pessoas. Passava das 16 horas e ainda tinha gente chegando na festa.

 

Texto Luis Henrique Silveira