Progesp confirma o ressarcimento para outros planos de saúde

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou a Portaria Normativa nº 5, no dia 13 de outubro de 2010 – sobre Saúde Suplementar que permite que as instituições, que possuem contrato com empresa operadora de plano de saúde, possam ressarcir os valores pagos pelos servidores que possuam outros planos de saúde.

Desde a publicação da Portaria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) estava estudando a medida para ver se os planos dos servidores que eram ressarcidos, antes da Ufrgs firmar contrato com a Unimed, cumpriam as normas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Em reunião com a coordenação da Assurfrgs, na terça-feira (16/11) o pró-Reitor, Maurício Viegas, garantiu que todos os planos de saúde contratados pelos servidores poderão receber o auxilio indenizatório (ressarcimento). “Estamos satisfeitos em poder dar esta informação, pois nós queremos ressarcir o maior número de servidores possíveis”, afirmou.

O diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Marcelo Soares Machado, também informou que esta sendo feito um esforço, inclusive já tem uma equipe, que está organizando o sistema para os servidores encaminharem o requerimento solicitando o ressarcimento e indicando qual o seu plano. “Estamos tomando o cuidado de tentar agilizar o processo junto aos planos de saúde para que eles nos informem mês a mês, os servidores que pagarem o plano para que possam receber o auxilio de caráter indenizatório”.

A expectativa do Pró-Reitor e do diretor de Pessoal é que nesta semana, no máximo até sexta-feira (19/11) já esteja na página da Ufrgs o formulário de requerimento, o oficío circular informando a situação e a portaria com os valores do Ressarcimento.

Na avaliação dos coordenadores da Assurfrgs, com esta nova situação, todos os servidores da Ufrgs poderão ter plano de saúde. Participaram da reunião os coordenadores José Luis Rockenbach (Neco), Sílvio Corrêa, Vânia Guimarães, Celso Alves e Fabiano Porto.