Aposentados e pensionistas participam de Encontro em Garopaba

Clique aqui para ver mais fotos

Na semana de 22 a 28 de novembro ocorreu na colônia de Garopaba mais um Encontro dos Aposentados e Pensionistas da Assufrgs.  Com 44 participantes o evento teve passeios, campeonato de bocha, amigo secreto, momentos de confraternização, baile e palestras, mas o sol apareceu somente nos últimos dois dias.

Passeio
Na quinta-feira (25/11), ocorreu o passeio a Florianópolis, onde visitaram a Lagoa da Conceição e passearam pelo lado norte da Ilha, nas praias da Joaquina, Mole, Ingleses, Canasvieiras e Jurerê Internacional.

Gastronomia
Nos outros dias, o seu Mauro tomou conta da cozinha e preparou um puchero, um galeto e rizoto.

Esportes
No campeonato de bocha os vencedores que ganharam medalhas foram:
1º lugar Valter Sebinho e Clóvis
2º lugar Salete e Thomas Edson
3º Lugar Maria Luiza e Mauro

Palestras
Na sexta-feira (26/11) os coordenadores Bernadete Menezes e Sílvio Corrêa e o coordenador do Conselho de Delegados Luiz Francisco Martins Alves (Chiquinho) palestraram.

Sílvio Corrêa falou sobre o projeto de reenquadramento que está com o Senador Paulo Paim para encaminhar no congresso e sobre o Plano de Saúde e a possibilidade de ressarcimento para quem possui outros planos de saúde. Enquanto o Chiquinho apresentou uma palestra sobre Previdência e como isto afeta a vida dos aposentados. Ele constatou que as pessoas têm dificuldades em compreender as diferentes leis, resultado das duas reformas previdenciárias que em muitas casos pode reduzir os ganhos do aposentado em até 70%. Bernadete Menezes palestrou sobre a conjuntura atual, o novo governo e apresentou um quadro onde coloca que as possibilidades de reajuste no salário dos servidores federais no próximo período, vão exigir muita mobilização e luta da categoria.

Na avaliação dos coordenadores de Assuntos de Aposentadoria, Salete Wiggers e Mauro dos Anjos, o encontro foi muito bom e a turma que participou era maravilhosa.

Por Luis Henrique Silveira 17:55 29_11_2010