Plenária da Fasubra aprova marcha nacional pelo reajuste salarial para fevereiro e III Encontro das Mulheres em Porto Alegre



Leia a íntegra do informe da direção nacional da Fasubra no site da entidade (www.fasubra.org.br)

A plenária nacional da Fasubra ocorrida em Brasília nos dias 10 e 11 de dezembro reuniu trinta e cinco entidades de base representadas por cento e dezesseis delegados e delegadas. A AssufrgS foi representada pelos delegados Alexandre Ordestes, Natalia Isabel Malue Vieira, Alcides Volnei Hofman e Orêncio Arami Azevedo. Os debates dos delegados encaminharam marcha nacional a Brasília no dia 09 de fevereiro para apresentar ao novo governo as pautas de reivindicação acerca da campanha salarial, já que nenhum reajuste está garantido para o próximo período. A plenária aprovou ainda que a entidade sede do III Encontro de Mulheres da Fasubra a ser realizado em março será a AssufrgS, o que é uma conquista a altura do ano em que a entidade comemora seu sessenta anos.

CAMPANHA SALARIAL EMERGENCIAL Lutar por inclusão no Orçamento de 2011 de recursos para:


Reajuste Salarial: piso de 3 salários mínimos e step de 5%;

Racionalização de cargos;

Reposicionamento dos Aposentados;

Mudança no Anexo IV (Incentivos de Qualificação);

Devolução do VBC absorvido;

Isonomia salarial e de benefícios Auxilio- Alimentação; Auxilio Creche; etc.. Lutar contra a Terceirização;

Revogação da Lei nº 9.632/98;

Abertura imediata de concurso público para substituição, no mínimo, da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HU´s. Extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.


III Encontro de Mulheres da Fasubra: GT Mulher da AssufrgS


A coordenadora da AssufrgS e participante do GT Mulher Maria Antonieta Cossio Xavier demonstrou alegria pela Plenária da Fasubra ter escolhido a AssufrgS para sediar o III Encontro de Mulheres da Federação e anunciou que está marcada reunião do GT local de Mulheres da AssufrgS com o GT da FASUBRA no dia 20 de janeiro para organizar o evento, que deve ocorrer na segunda metade do mês de março.

 

 

Texto escrito por Igor Corrêa Pereira com informações e foto do Portal da Fasubra