Unidades se mobilizam para o Indicativo de Greve

 

A Assufrgs tem feito diversas reuniões nas unidades convocando para a paralisação e assembleia no dia 15 de março e discutir o Indicativo de Greve a partir de 28 de março. Os coordenadores tem discutido sobre a Campanha Salarial 2011, MP 520, Avaliação de Desempenho e o Calendário de Comemoração dos 60 anos da Assufrgs.

A mobilização e participação dos técnico-administrativos tem sido muito boa. Os servidores tem demonstrado muita indignação com a possibilidade de ficarem sem aumento salarial em 2011 e talvez 2012.

Também se sensibilizam com a situação de nossos colegas servidores dos HU´s. Demonstram também contrariedade à MP 520, que além de transformar esses trabalhadores em celetistas, desvincula os Hospitais Universitários das Universidades, criando uma Empresa Pública para a gestão financeira, administrativa e de pessoal dessa unidades de saúde.

Nas diversas reuniões os servidores também tem demonstrado muita preocupação com as Pl´s nº 248 (demissão por insuficiência de desempenho), nº 549 (congelamento de salários por 10 anos) e Fundos de Pensão (já aprovado, faltando regulamentação).

Quanto a Avaliação de Desempenho, os servidores tem muitas dúvidas e insegurança quanto a sua implementação, deixando claro a desinformação até por parte dos gestores.

As unidades tem demonstrado estarem bastante mobilizadas para a paralisação e para o Indicativo de Greve. É consenso de que só com a nossa luta conseguiremos garantir os nosso direitos e aumento salarial ainda em 2011.

Unidades em que ocorreram reuniões:

– Instituo de Artes;

– Estação Experimental;

– Ceclimar;

– Institutos de Geo/Física/ Matem./ Química;

– ICBS;

– IFCH;

– Inst. Informática;

– Escola de Engenharia;

– Prefeitura Campus Saúde;

– Faculdade de Medicina,

– Creche;

– Prefeitura Campus do Vale,

– Protocolo;

Obs: A Assufrgs está agendando mais reuniões nas Unidades. Entre em contato conosco !

Veja mais fotos na nossa Galeria: http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=350

Por: Fabiano Rosa – Coordenador de Imprensa