A bem da verdade e da luta

Novamente nós, participantes da coordenação da Assufrgs eleitos pela chapa 2 – O Que Nos Une – somos obrigados a vir a público para esclarecer a categoria sobre os verdadeiros posicionamentos da direção proporcional do sindicato. Da mesma forma que ocorreu quando da eleição para a direção do DCE UFRGS em 2010, onde uma coordenadora declarou que a Assufrgs apoiava uma determinada chapa – o que era flagrante inverdade – agora, através do sitio da entidade os representante da chapa 1 publicam “nota de repúdio” em nome da coordenação, como se donos dela fossem. Em sua manifestação, sem maiores explicações, dão a entender que a Fasubra teria desrespeitado nossa organização sexagenária durante a última plenária ocorrida nos dias 13 e 14/05.
    Nós, da chapa O Que Nos Une, ao passo que reafirmamos nosso compromisso de buscar a unidade para a luta da categoria, queremos dizer claramente que não concordamos com a forma nem com o conteúdo da pretensa nota. Que tal iniciativa, ao rebaixar o debate político e aferrar-se em meias verdades e desavenças absolutamente menores, só serve para promover a desagregação no seio da categoria desviando o debate e a ação das questões que realmente importam.
    Temos certeza que os técnico-administrativos em educação da UFRGS, da UFCSPA e IFRS não estão interessados em fuxicos e intrigas, querem sim debater e lutar por melhores condições funcionais através de uma campanha salarial vitoriosa e da conquista da verdadeira democracia em nossas Instituições.

Assinam os coordenadores da chapa 2 O que nos Une

José Luís Rockenbach (Neco)
Maria Antonieta Cossio Xavier (Totô)
Celso de Andrade Alves
Mozarte Simões da Costa
Joana de Oliveira
Mauro José dos Anjos
Igor Corrêa Pereira

Publicado por Igor Corrêa Pereira