Nota de esclarecimento

A Diretora Nacional da FASUBRA  e servidora da UFRGS Rosane Barcellos solicitou a ASSUFRGS DireIto de Resposta a matéria publicada na página da entidade onde a mesma foi citada nominalmente. A Nota de Esclarecimento segue na íntegra e assinada pela autora.

Após Assembléia Geral da UFRGS e UFCSPA realizada em Porto Alegre no dia 19 de abril de 2011, na Faculdade de Educação, surgiram algumas denúncias sobre como é o comportamento da Direção Nacional da FASUBRA em relação à utilização da casa desta federação sobre privilégios de alguns diretores com quartos privativos, desvio de verbas desta entidade para pagamento de churrascos e cervejadas com dinheiro da categoria. Como também nos foi relatado sobre a Coordenadora Geral da FASUBRA não ter tido o mínimo de consideração pelas delegações que estavam participando da caravana a Brasília nos dias 13 e 14 de abril, que “distribuindo água quente e que foram atiradas dentro de tachos e bananas”, palavras dita pela Coordenadora de Comunicação e Imprensa da Assufrgs.

Mediante denúncias tão sérias, por estar na Direção Nacional da FASUBRA é meu dever como tal questionar a DN para todos os esclarecimentos e explicações na reunião de direção realizada nos dias 11 e 12 do mês corrente e um direito que temos enquanto sindicalizada nesta Federação.

Informo que a noticia que está sendo veiculada no sítio da ASSUFRGS sobre “Conforme está registrado pelos presentes na Plenária, que dizem: "fatos relatados pela coordenadora da FASUBRA Rosane Barcelos para a Direção Nacional são parciais e inverídicos", apenas digo que quem estava nesta assembléia sabe muito bem a veracidade dos fatos.

Publicado por Igor Corrêa Pereira
Autoria de Rosane Barcellos