Reunião foi realizada na escadaria da UFCSPA


A ASSUFRGS esteve reunida na escadaria da UFCSPA, em Porto Alegre, com os servidores da Universidade, além do DCE da UFRGS e da UFCSPA, onde relataram para a categoria as últimas informações envolvendo a atual reitora, Miriam da Costa Oliveira, condenada por dispensa de licitação e uso indevido de verbas públicas.
Na oportunidade a Coordenação Geral, representada por Bernadete Menezes, justificou a ausência dos Coordenadores Gerais, Sílvio Corrêa e José Luis Rockenbach (Neco), por motivos de trabalho.
A Coordenadora Bernadete Menezes relatou os Informes Nacionais da atual situação vivenciada pelos Servidores da UFCSPA, que estão trabalhando juntamente com o ASSUFRGS, solicitando o imediato afastamento da atual reitoria, que já foi condenada. Além disso, ela repassou aos servidores que a FASUBRA, após várias discussões, irá aguardar a reunião do dia 24 de maio, com o Ministério do Planejamento, dependendo do resultado e do surgimento de alguma proposta no tocante as negociações da pauta geral, específica e da campanha salarial, a Plenária realizada na semana passada em Brasília, aprovou o dia 6 de junho, INDICATIVO DE GREVE, dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras.
Também foram divulgadas as atividades para o próximo período entre elas: foi construída uma Comissão entre os servidores da UFCSPA, com representantes de todos os setores da Universidade, foram agendadas reuniões com o Ministério Público, e também audiência na Comissão de Educação na Câmara Legislativa, em Porto Alegre.
De acordo com os servidores o papel da comissão é organizar a luta dos servidores da UFCSPA, a comissão conta com 11 participantes, que pedem a saída da reitoria Miriam, além de solicitar eleições diretas, tudo em conjunto com a ASSUFRGS.
Juliano Medeiros, servidor eleito como delegado para participar da Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, em Brasília, nos dias 13 e 14 de maio, repassou os informes, dizendo que “a Plenária aprovou por unanimidade, a MOÇÃO em Defesa da Universidade de Ciências da Saúde, de Porto Alegre”, e isso demonstra que nacionalmente é reconhecido o trabalho que os servidores vem realizando, pedindo o afastamento imediato da reitora Miriam da Costa Oliveira.

Texto e postagem: Raquel Carlucho