Servidores da UFCSPA pedem saída de reitora

Fonte: Jornal Correio do Povo

Miriam da Costa Oliveira foi condenada à prisão por dispensa de licitação
Servidores da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) realizaram uma manifestação, nesta quinta-feira à tarde, contra a permanência da reitora Miriam da Costa Oliveira, condenada em primeira instância a oito anos e cinco meses de prisão por dispensa de licitação. Os manifestantes formaram uma comissão.
Elegemos 11 servidores, de vários setores da universidade, e a partir de agora temos a tarefa de organizar a mobilização”, disse o funcionários Juliano Medeiros, que integra o grupo.
Reuniões sobre o tema deverão ocorrer no Ministério Público e na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Conforme Medeiros, a reunião de hoje teve como local a entrada do prédio da UFCSPA porque a direção não autorizou o uso de uma das salas. Durante o encontro, também foi anunciada a possibilidade de greve nacional dos servidores técnicos de universidades federais, que poderá ocorrer no dia 6 de junho.
A reitora da UFCSPA informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá se manifestar somente após a decisão final da Justiça sobre o caso. 

Postado por: Raquel Carlucho