Trabalhadores Técnicos –Administrativos em Educação deflagram Greve Nacional a partir do dia 06 de junho

A Coordenação da ASSUFRGS representada por: Sílvio Roberto Ramos Corrêa, Rafael de Oliveira Calçada, Loreci Lima da Silva e José Luís Rockembach (Neco) participou da Plenária Nacional da FASUBRA que aconteceu no dia 01 de junho, no Hotel Aracoara, em Brasília.

Com mais de 130 delegados(as) a Plenária da FASUBRA aprovou a deflagração da  Greve  para a próxima segunda-feira dia 06 de junho, a deflagração da greve, por reajuste e política salarial, além da pauta especifica e o eixo geral encaminhado pela FASUBRA Sindical.

A Direção Nacional da FASUBRA foi recebida pelo governo e o mesmo entregou o documento abaixo na tarde do dia 01 de junho, segue.

Ministério da Educação

Secretaria de Ensino Superior

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Secretaria de Recursos Humanos

OFÍCIO CONJUNTO N 1/2011 –SESU/MEC-SRH/MP

                                                                                                                                   Brasília, 01 de junho de 2011.

À FASUBRA SINDICAL

1 – Tendo em vista reunião realizada entre essa entidade sindical e o Senhor Ministro de Estado da Educação nesta quarta-feira dia 1 de junho de 2011, reafirmamos o compromisso da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com a Mesa de Negociação estabelecida para o tratamento da pauta de reivindicações apresentada por essa FASUBRA Sindical.

 

2 – No processo negocial em curso, os debates para a formulação das propostas observarão o prazo previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o encaminhamento das medidas acordadas, podendo a reunião agendada para o dia 07 de junho de 2011 pactuar um prazo para a conclusão da negociação.

 

 

Atenciosamente,

 

LUIZ CLAUDIO COSTA                                                                  DUVANIER PAIVA FERREIRA

Secretário de Ensino Superior                                                  Secretário de Recursos Humanos

Ministério da Educação                                                            Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

 

– Obs – O documento acima está digitado, mas ele será anexado como imagem em breve, para que o leitor possa visualizar as assinaturas acima mencionadas.

Após a leitura do documento e as intervenções das bases de todo o país, a Categoria dos Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras, recebeu duas propostas para encaminhamento conforme segue;

1 – VOTOS PELA APROVAÇÃO DO INDICATIVO PARA O DIA 06, conforme a Direção Nacional da FASUBRA e a categoria haviam deliberado na Plenária dos dias 13 e 14 de maio, e aprovado nas assembléias de base ocorridas nas últimas semanas;

63 – votos

2 – PELA MANUTENÇÃO DA NEGOCIAÇÃO, COM NOVAS RODADAS DE ASSEMBLÉIAS NAS BASES E COM UM NOVO INDICATIVO APÓS AS AGS;

61 –votos

ABSTENÇÕES
01

A Plenária da FASUBRA terminou por volta de 20h, e estaremos divulgando os outros encaminhamentos nos próximos dias.

Da Assessoria de Imprensa –
Jornalista Raquel Carlucho