Assembleia Geral delibera por GREVE a partir de hoje

A Assembleia Geral dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorreu no saguão da Reitoria e contou com a participação de aproximadamente 400 servidores, que aprovaram por ampla maioria adesão a greve nacional a partir de hoje, dia 6 de junho.

Os Coordenadores Gerais, Bernadete Menezes (Berna) e Silvío Correa, repassaram os informes da plenária nacional da Fasubra e esclareceram as dúvidas dos servidores no tocante ao corte de ponto, e estágio probatório dos novos servidores. José Luis Rochenbach (Neco) justificou sua ausência por motivos de saúde. Após diversas intervenções a Assembleia entrou em regime de votação e aprovou por ampla maioria DEFLAGRAÇÃO DA GREVE, a partir de hoje.

 

 

 

Servidores são recebidos pela reitoria

Após a Assembleia, a Coordenação da ASSUFRGS foi recebida no gabinete pelo vice-reitor, profº Rui Vicente Oppermann, e pelo chefe de gabinete, profº João Robetto Mello.

O Profº Oppermann prestou apoio as demandas da categoria e comprometeu-se a encaminhar um ofício ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, solicitando a agilidade no processo negocial. A Coordenação repassou todos os informes das reuniões com o governo e da Assembleia, além de relembrar a pauta geral e específica dos servidores.

O reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto, não esteve presente, pois encontra-se viajando.

Participaram da reunião os Coordenadores: Bernadete Menezes (Berna) e Silvío Correa, Maria Antonieta (Toto), Fabiano Porto Rosa, Celso de Andrade Alves, Maribel Nunes, Maria Luiza Silva, Shirlei Funk Cassel, Maria de Lourdes Ambrosio, Vânia Regina Guimarães. Além dos servidores: Iara Carbonell, João Batista e Joscelito.

O Comando local de greve está reunindo-se a partir de hoje, dia 6 de junho, na sede da ASSUFRGS, onde constituirão as comissões que organizarão o movimento grevista.

Além dos servidores, estiveram prestando apoio ao movimento grevista os alunos do DCE da UFRGS e da UFSCPA e a vereadora Fernanda Melchiona.

Texto e fotos: Jornalista Raquel Carlucho