UFCSPA dá exemplo de mobilização

No dia 3 de junho, sexta-feira, mais uma vez os colegas da UFCSPA deram exemplo de mobilização lotando a sala onde se realizava reunião chamada pela comissão interna de mobilização para discutir a proposta de greve por tempo indeterminado, aprovada na plenária nacional da Fasubra, realizada em Brasília, no dia 01/06/2011.
Com a presença dos Coordenadores Gerais Silvio Corrêa e Bernadete Menezes e do Coordenador de Imprensa Igor Pereira.
Ao abrirmos os trabalhos foi feito relato da plenária e da deliberação tomada por maioria de entrarmos em greve por tempo indeterminado, a seguir divulgamos o ofício endereçado a ainda reitora, protocolado no dia 02/06/2011, onde informamos esta decisão, e a pauta específica que está sendo discutida com o governo sem nenhum avanço até agora.
Passamos então a esclarecer cada um dos pontos da pauta e entregamos aos representantes da comissão interna de mobilização para que divulgassem a todos os colegas, cópias do último relatório do GT Racionalização da CNS, da proposta de alteração do Anexo IV, do Manual de Greve elaborado assessopria jurídica da Fasubra, do ofício conjunto Sesu/MEC- SRH/MPOG nº01/2011, de 01/06/2011, que havia sido distribuído a todos os delegados presentes a plenária da Fasubra. Salientamos aos colegas que se houve algum fato novo nas negociações foi a apresentação na mesa de negociação do governo com o Fórum dos Servidores Públicos Federais, pelos representantes do fórum de uma proposta de reajuste do PIB (7,86%) + Inflação (6,81%), mas que a Fasubra reconhece que este tema nunca foi discutido na Fasubra. Insistimos com os colegas da importância da presença na Assembléia dia 06/06/2011, para que quaisquer que sejam os encaminhamentos tomados, sejam tomados com a presença de muitos colegas. Após a fala de alguns colegas da UFCSPA foi feito levantamento através de votação sobre o posicionamento dos presentes sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 06/06/2011, tendo sido aprovado por ampla maioria o indicativo de greve.

Por: Sílvio Corrêa

 

Postado por Raquel Carlucho