Servidores da UFRGS, UFSCPA e IFRS realizarão Ato amanhã no Campus do Vale

Foto: Celso Alves

Assembleia amplia mobilização e aprova o fundo de greve
Após a Assembleia realizada na manhã do dia 8 de junho, no saguão da reitoria, mais de 400 servidores demostraram o poder de unidade da Categoria, ampliando em suas unidades a adesão à greve.
Os coordenadores gerais Bernadete Menezes (Berna), Sílvio Corrêa, Maria Antonieta Cossio (Toto), e Juliano Medeiros (UFCSPA) conduziram os trabalhos repassando os informes da reunião do Comando Local de Greve, instalado no dia 7 de junho, na sede da ASSUFRGS. O coordenador José Luís Rockenback não compareceu por motivos de saúde.
A Coordenação informou que já estão em greve 16 universidades e mais três aprovaram iniciar na próxima segunda, dia 13 de junho. Hoje acontece nova rodada de assembleias em todo o país para adesão à greve.
A assembleia aprovou o Fundo de Greve, que será repassado no próximo mês para a FASUBRA, com o percentual de 1%.
Além disso, elegeram os nomes que irão compor o Comando Nacional de Greve, instalado no dia 7 de junho, em Brasília, o da Coordenadora Maria Antonieta Cossio – instituto de Química (Toto) e do servidor Alexandre Bastos Ordeste do Instituto de Artes.
Foram encaminhadas as ações de mobilização que a Categoria irá realizar, entre elas: as reuniões permanentes do Comando Local de Greve, na sede da ASSUFRGS, provisoriamente. Ato amanhã dia 9 de junho, no Campus do Vale, no período da manhã, a partir das 8h30min.

UFCSPA
Após a Assembleia os servidores da UFRGS dirigiram-se para a Universidade de Ciências da Saúde onde serviram um almoço em protesto a ausência de Restaurante Universitário (RU) na Universidade.

Texto e Postagem: Jornalista Raquel Carlucho – ASSUFRGS