Mobilização de Greve dos Técnico-Administrativos cresce e supera expectativas

Fotos: Celso Alves

http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=383

Mesmo com o frio intenso os Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS e da UFCSPA realizaram Ato no pórtico de entrada do Campus do Vale. Os trabalhadores demonstraram a força da categoria com mais de 200 servidores, entregando uma Carta Aberta à população onde explicaram os motivos da Greve deflagrada no último dia 06 de junho.
Na entrada do Campus do Vale os servidores fecharam os portões por dez minutos para distribuir material impresso, e logo em seguida, retornavam a abertura pelo mesmo período.
Os Coordenadores Gerais da ASSUFRGS Bernadete Menezes (Berna) e Sílvio Corrêa concederam entrevistas a toda a imprensa gaúcha e relataram os motivos do movimento grevista.
JUSTIFICATIVA DOS SERVIDORES
Em meio ao material divulgado na mídia no dia de hoje, o Comando Local de Greve, vem através deste documento, informar a sociedade em geral que o transtorno causado no Ato realizado pela manhã, no Campus do Vale, levou ao congestionamento, devido aos fiscais de trânsito EPTC, conduzirem os ônibus para a Avenida Bento Gonçalves, fazendo com que os alunos tivessem que caminhar até seus locais de aulas.
O Comando afirma que “a intenção da atividade é mostrar a comunidade em geral os motivos pelos quais estão em GREVE”. Conforme pode-se ler abaixo

GREVE NACIONAL
De acordo com informações da FASUBRA a Greve conta com a adesão de 29 Universidades Federais em todo o país.
PREMISSAS PARA NEGOCIAÇÃO
– Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial para 2011 ou 2012;
– Propostas que resolvam a questão do VBC e reposicionamento de aposentados, com ampliação de direitos para 2011;
– Avanços nas propostas que possibilitem resolução sobre a racionalização de cargos, conforme deliberação de plenária da Federação, ainda em 2011;
– Resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e reajuste dos benefícios, a partir de 2011.


Jornalista Raquel Carlucho – DRT9745