Servidores são recebidos pelo reitor da UFRGS que apoia a GREVE baseado no respeito e na confiança entre a comunidade universitária

 

Veja fotos
http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=387

Servidores são recebidos pelo reitor da UFRGS que apoia a GREVE  baseado no respeito e na confiança entre a comunidade universtária

O Comando Local de Greve esteve reunido com o reitor Carlos Alexandre Netto, na tarde do dia 14 de junho, participaram da reunião o vice-reitor, Rui Vicente Oppermann, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Mauricio Viegas.

Na reunião foram repassados os informes nacionais da FASUBRA, sobre os rumos do movimento, deflagrado no dia 06 de junho, foi informado também que das 44 universidades filiadas à Fasubra, 37 aderiram à greve.

O reitor comprometeu-se em solicitar junto à Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Nacionais de Ensino Superior) maior agilidade no processo negocial devido a importância do movimento. Além de solicitar que a entidade possa contribuir na abertura do diálogo com os ministérios do Planejamento e da Educação.

Além disso, o reitor firmou compromisso de disponibilizar espaço para os servidores em todas as atividades, seminários, colações de grau, entre outros, realizadas na UFRGS, o Comando poderá ler a CARTA ABERTA À SOCIEDADE, que explica os motivos da GREVE 2011.

Texto e Fotos: Raquel Carlucho