Servidores da UFRGS e UFCSPA realizam ação no Brique da Redenção

Ação antecede grande ato conjunto de todos os servidores públicos federais na terça, dia 05

No próximo domingo, dia 03, funcionários da UFRGS e da UFCSPA se reunirão no Brique da Redenção para confraternizar com a população de Porto Alegre. Lá distribuirão balões e um grupo de funcionários do Hospital de Clínicas Veterinárias da UFRGS dará aconselhamento às pessoas que passeiam com seus bichos de estimação. Também será realizada a exposição fotográfica “Negros e negras que contróem a UFRGS”.

Durante o encontro, os servidores das universidades pretendem esclarecer a população sobre a greve que já dura 26 dias. Os trabalhadores mobilizados fazem parte de um movimento nacional que reúne mais de 48 universidades em todo o Brasil, pedindo o aumento do piso salarial dos técnico-administrativos em Educação – o menor do serviço público federal. A criação de uma data-base para reajustes anuais, para amenizar os efeitos da inflação sobre os salários, é outra reivindicação da classe, que só consegue reajuste por meio de greves. Os servidores das duas universidades federais da capital gaúchas estão paralisados desde o dia 06 de junho.
 
As atividades antecedem o ato unificado dos servidores públicos federais, que acontece em Porto Alegre na terça, dia 05. Nesse dia, haverá coletiva de imprensa na UFRGS, onde acontece a concentração para saída em passeata, de encontro a colegas da Previdência, IBGE, Sintraserf e Judiciário, continuando o movimento pelas ruas do Centro.
 
Durante a greve, estão sendo promovidas diversas atividades de caráter social e lúdico, nas quais os manifestantes prestam serviços e confraternizam com o público, explicando os motivos que levaram a categoria a entrar em greve. A programação seguirá com atividades culturais e campanhas de utilidade pública.

 
Servidores da UFRGS e da UFCSPA no Brique da Redenção
Dia e hora: Domingo (03), das 11h às 16h
Local: Brique da Redenção (José Bonifácio e Monumento ao Expedicionário)
Contatos: Igor Corrêa Pereira (8541.8314) e Charles Almeida (8547.8873)

Coordenação de Imprensa da Assufrgs