Relato da reunião da ASSUFRGS e da Creche da UFRGS com a PROPLAN

Hoje, às 14h, na sala de reuniões da Proplan, com a presença da Diretora e da Vice-diretora da Creche, da colega Erica e do representante do Comando Local de Greve, Silvio R. R. Corrêa, foi realizada reunião com o Vice pró-reitor da Proplan, Luis Macedo, realizou-se mais uma reunião para tratar da Creche.
O vice pró-reitor informou que não era mais possível prorrogar o prazo de validade da atual licitação, tendo em vista que quando da contratação da empresa vencedora da licitação, como não havia nenhum sindicato ao qual as professoras estivessem vinculadas o valor arbitrado de salário é maior do que o valor informado hoje pelo sindicato que as representa, segundo o pró-reitor, o SINPRO, isto faz com que a Ufrgs hoje tenha um dispêndio extra de aproximadamente R$18.000,00 mensais, portanto não há como continuar com a empresa atual.
Quanto as reclamações com relação a forma como a empresa CLINSUL se relaciona com a direção da creche e todos os problemas havidos com esta empresa desde 2004 o vice pró-reitor alegou desconhecer tal tema e que considerava praticamente impossivel impedir a Clinsul de participar da licitação atual. Esclareceu ainda que a nova licitação será aberta dia 12/07/2011.
Em conversa após a reunião ficou acertado que a Assufrgs irá proceder estudo jurídico para a partir das denúncias contra a Clinsul construir denúncia junto ao Ministério Público a fim de solicitar que seja considerada a inidoneidade da empresa Clinsul e dos seus sócios.  

Comando Local de Greve