Chuva não atrapalhou atividade de GREVE – Os servidores da UFRGS e da UFCSPA fecharam os 12 portões da REITORIA

FOTOS:
http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=429

Os servidores em greve da UFRGS e da UFCSPA realizaram na manhã de hoje, dia 21 de julho, um ato público com um abraço simbólico na reitoria da UFRGS, além de um saboroso café, pela manhã, e após o meio-dia foi servido o salchipão.

A atividade foi realizada em todas as reitorias das Universidades do Brasil conforme orientação do Comando Nacional de Greve(CNG) deliberado em Brasília na última semana.

Em greve há 45 dias mais de 300 servidores desde às 4h da madrugada iniciaram os trabalhos de fixar faixas em toda à reitoria da UFRGS, além de colocar cadeados nos portões. O Comando Local de Greve formou vários grupos que ficaram em diferentes pontos em torno de todo o quarteirão para dar maior visibilidade a sociedade.

O objetivo da atividade foi mostrar a toda comunidade universitária e a sociedade em geral, os motivos da GREVE dos servidores públicos.

O Comando Local de Greve encerrou a atividade por volta das 14h.

Hoje, o CNG está realizando VIGÍLIA no Ministério do Planejamento, no Distrito Federal, onde tem uma comissão reunida com o Secretário do Planejamento, Duvanier Paiva.

Em tempo….

Até o fechamento da matéria não havia nenhuma resposta aos servidores sobre a reunião.

As fotos e mais informações segue em breve.

 

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa_Jornalista – Raquel Carlucho