Servidores aprovam por unanimidade continuidade da GREVE

Fotos: Raquel Carlucho

http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=430

Em Assembleia Geral realizada na tarde do dia 26 de julho, no Salão de Atos da reitoria, mais de 300 servidores aprovaram por unanimidade a continuidade da GREVE.

Conduziram os trabalhos o Coordenador Geral da ASSUFRGS, Silvio Correa, a Assessoria Jurídica da ASSUFRGS, representada pelo Dr. Rogério Viola e Valnez, Rafael Calçada, pela UFCSPA e Gabriel Focking, pelo Comando Local de Greve.

Na oportunidade foi feita a leitura dos informes nacionais e locais e logo em seguida foram feitas as propostas para as atividades da próxima semana. Além disso, foram eleitos os delegados para estarem compondo o Comando Nacional de Greve, em Brasília, na próxima semana, Ângela Fernandes, Daniel Escolto e Juliano Medeiros (UFCSPA).

Os Assessores Jurídicos da ASSUFGS responderam aos questionamentos dos servidores deixando o plenário satisfeitos com as respostas no tocante aos temas de corte de ponto e legalidade da GREVE. Os advogados explicaram que a GREVE é legal, porque existe um acordo que não foi cumprindo pelo Governo. .

Encaminhamentos:

  • Votação sobre a Ação de Tutela Antecipada;

  • Foi aprovada participação na Caravana da Educação, para Brasília, nos próximos dias 09,10 e 11 de agosto;

  • Ato na Universidade Federal de Ciências da Saúde, na próxima semana;

  • Além do Calendário de Atividades que segue abaixo:

Calendário de Atividades

27/07 (quarta-feira) – Reunião do Comando Local de Greve – 9h

27/07 (quarta-feira) – Reunião com os Caravaneiros – 14h, prédio 99, sala 700, na Engenharia;

28/07 (quinta-feira) – O Comando Local de Greve  (CLG) informa que antes do Ato no Fórum Nacional de Secretários de Planejamento, na ida para GRAMADO, estará entregando donativos aos atingidos do município de Canela, Gramado. O CLG solicita a todos os caravaneiros que levem: 1kg de feijão, 1kg de açúcar, 1kg de massa, 1kg de arroz e 1 litro de leite.

28/07 (quinta-feira) –  Hora: 7h –  Local: Colégio Júlio de Castilho (Julinho)

29/07 (sexta-feira) – Assembleia Geral – 14h, Reitoria

 

 

Da Assessoria de Imprensa
Jornalista Raquel Carlucho