Assembleia realizada no Campus do Vale

 

Os servidores estiveram reunidos em Assembléia na tarde do dia 10 de agosto, após panfletagem no Campus do Vale, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a concessão parcial da liminar solicitada pela AGU, recebida no dia 08 de agosto, Assessoria Jurídica da ASSUFRGS (AJA) representada pelos advogados Valnez Bittencourt, Rogério Viola e mais membros da Assessoria Jurídica da Assufrgs (AJA).
Os servidores em greve foram informados das atividades locais realizadas nos dias 09/08/2011, e na manhã do dia 10/08/2011, logo em seguida o Informe dos mais de 40 Caravaneiros presentes em Brasília, juntamente com os mais de 1500 CARAVANEIROS de todo o país.

De acordo com o CLG presente em Brasília presente na reunião com O Informe do CLG presente na atividade em VBrasília foi: "o acampamento já obteve uma vitória, o ministro da Educação Fernando Haddad havia chamado o Comando Nacional de Greve para uma conversa no MEC, a Berna esteve entre os representantes do CNG que participaram da reunião e me informou que após alguma conversa e chororo do ministro, foi dito ao mesmo que como sempre ele perguntava qual era a proposta do movimento, a proposta era: piso de 3 salários mínimos. O ministro disse que iria se reunir com os seu staff no MEc e que tão logo chegasse a algum posicionamento faria contato telefonico com o CNG.

ASSESSORIA JURÍDICA
A seguir a Valnez e o Rogério voltaram a afirma que a nossa greve não fora decretada ilegal, e que, portanto, o governo havia utilizado a sua arma mais potente contra nós e havia se frustado. A Valnez salientou ainda o fato da nossa Universidade ter sido uma das primeiras a conseguir manifestação oficial do Reitor sobre a concessão de liminar a AGU. Durante as intervenções, uma colega informou ter recebido mensagem eletrônica da chefia alegando haver alguma "legislação" que autorizava a chefia a "reter" o ponto dos servidores em greve. Foi argumentado por vários dos presentes e pela Valnez de que isto, neste momento não era possível, até pelo posicionamento expresso pelo Reitor e pelo CONSUN da UFRGS. A colega ficou de repassar a mensagem ao CLG.